´
Canção
Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com
as mãos,
para o meu sonho
naufragar.
Minhas mãos ainda estão
molhadas
do azul das ondas
entreabertas,
e a cor que escorre de
meus dedos
colore as areias
desertas.
O vento vem vindo de
longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai
morrendo
meu sonho, dentro de um
navio...
Chorarei quanto for
preciso,
para fazer com que o mar
cresça,
e o meu navio chegue ao
fundo
e o meu sonho desapareça.
Depois, tudo estará
perfeito;
praia lisa, águas
ordenadas,
meus olhos secos como
pedras
e as minhas duas mãos
quebradas.
Cecília Meireles
Fonte: Pensador
Foto: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estimular a leitura e a aprendizagem de jovens e adultos